INTERAÇÕES
DE PESSOAS IMPACTADAS
DE TAXA DE ENGAJAMENTO
Com o lançamento do V6 em território nacional, a Volkswagen queria fazer barulho. Por isso, contou com o marketing de influência para auxiliá-la nessa empreitada. A divulgação aconteceu em diversas cidades do Brasil – algumas contaram com eventos simultâneos – e as quais receberam influenciadores para produzir conteúdo sobre o lançamento.
>> O marketing de influência é uma das abordagens que mais cresce nos últimos anos. Saiba mais sobre isso aqui.
Foram mais de 50 influenciadores ativados, que contaram com o Instagram como principal plataforma para divulgar o novo motor V6 da Amarok. Nos Stories, choveu conteúdo de qualidade, com o intuito de mostrar exatamente o que estava rolando no evento de lançamento, para que os espectadores interessados pudessem se sentir parte da ação, vivendo aquele momento junto com os influenciadores.
A campanha foi realizada via Instagram e alcançou uma taxa de engajamento de quase 5% por post, impactando mais de 1,55 milhão de usuários. Por ser lançamento em um evento único, o recurso de Stories da rede social foi um dos grandes trunfos da campanha – com ele foi possível transmitir tudo o que estava acontecendo no dia, mostrar o veículo, e até mesmo o desempenho do motor por meio de vídeos feitos durante o test drive.
>> A Squid possui uma ferramenta de monitoramento focada em mensurar resultados provenientes de postagens feitas no Stories. Saiba mais sobre ela aqui
Também por meio da plataforma da Squid, é possível monitorar a audiência dos influenciadores, com insights sobre o público-alvo de cada um dos perfis ativados. Dados sobre gênero, marcas que possuem afinidade com o perfil, local dos seguidores, idade, interesses da audiência, etnia e usuários mais engajados.