110 anos do Striding Man

110 anos do Striding Man

640 480 Squid - Plataforma de marketing de influência

Em 1908, na mesa de um restaurante na Escócia, surgia um ícone: o Striding Man. Inicialmente desenhado no verso de um cardápio, o símbolo representava a imagem que os criadores da marca buscavam transmitir – a caminhada vigorosa e a passos largos.

Símbolo de uma das maiores marcas da história, a Johnnie Walker, o Stridinng Man faz 110 anos agora em 2018. Para comemorar o aniversário do símbolo, a Diageo, dona da marca, estruturou uma megacampanha. Tirando proveito de estratégias de marketing online e offline, o Striding Man apareceu em diversos lugares – desde pontos de ônibus até redes sociais.

CASE DE SUCESSO

#KeepWalking

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de impressões

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de pessoas alcançadas

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conteúdos gerados

O DESAFIO

110 anos de um ícone

Por representar um ano especial, o aniversário de 110 anos do Striding Man queria fazer barulho. Para isso, a Diageo preparou uma série de ações com diversas marcas e parceiros para alavancar a data. As parcerias, que envolveram marcas como 99 e Spotify, também englobaram a Squid. Durante a ação o nosso principal desafio foi encontrar e recrutar os microinfluenciadores que participariam da campanha.

A SOLUÇÃO

Influenciadores simbolizando e divulgando

Instruídos pela Diageo, e fazendo alusão ao aniversário do símbolo da Johnnie Walker, recrutamos 110 influenciadores e os instruímos a criar e publicar conteúdos envolvendo o Striding Man. A ação envolveu uma variedade de ativações: foram criados conteúdos sobre o aplicativo de realidade aumentada feito exclusivamente por conta do Striding Man, sobre as parcerias envolvendo Spotify e 99, sobre o evento que aconteceu no Spot, aqui em São Paulo, e muito mais.

O SUCESSO

Muito além dos conteúdos

A ação em si durou pouco mais de um mês. Além de conteúdos de qualidade invejável também foram obtidos números impressionantes: mais de 2 milhões de pessoas alcançadas e mais de 3 milhões de impressões. Além disso, foram gerados mais de 1000 conteúdos – ou seja, uma média de mais de 30 conteúdos por dia. Para completar, foi um dos cases que participou do Prêmio Digitalks (o vídeo que apresentamos está aqui embaixo 👇, dá só uma olhada), na categoria de melhores campanhas do ano, em um painel que contou com um influenciador, dando a sua visão da campanha, uma representante da marca e a CEO da Squid.

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