99

Recalcula com a 99

99

640 480 Squid - Plataforma de marketing de influência



Durante o mês de outubro a 99 resolveu mostrar que com a companhia você sempre economiza – não só em corridas particulares no dia a dia. Para isso, orquestrou uma série de ações envolvendo diversos parceiros de nichos variados: viagem, comida, combustível, entretenimento e tecnologia. Foram vendidas passagens a módicos 99 reais, lanches a 9 reais e até mesmo cinema (com pipoca e refri) por 99 centavos – mais barato que passagem de ônibus.



CASE DE SUCESSO

#Recalcula99

0

de pessoas alcançadas

0

de impressões

0

conteúdos gerados

O DESAFIO

Mostrar que falou em economia, falou em 99

O principal desafio da ação Recalcula, da 99, era fazer barulho. Muito barulho. Para isso, precisaríamos orquestrar a ação de diversos criadores de conteúdo, para que divulgassem e amplificassem cada uma das ações propostas pela 99 durante o mês de outubro.

Partindo do ponto de vista operacional, tivemos como principal desafio ativar simultaneamente (nos mesmos dias) todos os influenciadores selecionados para a campanha. Além disso, do ponto de vista logístico, por terem ações in loco (cinema e lanchonetes), seria preciso distribuir e acompanhar a presença dos criadores de conteúdo a cada um desses lugares.

A SOLUÇÃO

Influenciadores, organização e criatividade

A solução para fazer tanto barulho foi criar uma campanha com uma grande quantidade de criadores de conteúdo. Ao todo, foram mais de duzentos influenciadores contratados para participarem de três ações principais: Viagem99, ComboWhopper99 e Cinema 99.

A missão de cada influenciador era, nos dias das ações, fossem elas online ou em algum lugar específico, divulgar para os seus seguidores como seria se tudo fosse tão econômico quanto uma corrida da 99 – através dos stories e de conteúdos fixos nos perfis no Instagram.

O SUCESSO

Números expressivos e aumento da exposição da marca

Barulho traduzido em números. Ao todo, os mais de 3000 conteúdos criados foram vistos quase 8,3 milhões de vezes, por 6,6 milhões de pessoas diferentes. Colocando na ponta do lápis, poderíamos dizer que mais da metade da população de São Paulo (12 milhões de habitantes) consumiu esses conteúdos – ou singelos 83 Maracanãs lotados.

Além dessas métricas, podemos falar que o perfil da 99 no Instagram cresceu mais de 40% durante o mês da ação – e teve seus picos de crescimento nos dias de ativação dos microinfluenciadores selecionados e recrutados pela Squid.

Deixe um Comentário