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Semana da Inovação Amanco

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No 19 de outubro de 1901, ao redor da Torre Eiffel, Alberto Santos Dumont deu a primeira volta da história em um meio de transporte que planava. Por conta disso, em homenagem à tamanha façanha, comemora-se no dia 19 de outubro o Dia Nacional da Inovação. Para comemorar a data e reforçar a imagem de marca da inovação, a Amanco, que inclusive carrega essa expressão no seu slogan, resolveu lançar uma campanha diferente: contar com criadores de conteúdo, no Instagram e no YouTube, para mostrarem como inovar com os produtos da marca.

CASE DE SUCESSO

#AmancoParceiradaInovação

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de pessoas alcançadas

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de impressões

0

conteúdos gerados em uma semana

O DESAFIO

Inovar e ser multicanal

O principal desafio da campanha Semana da Inovação era aumentar a percepção da marca no período que antecedeu o Dia da Inovação, 19 de outubro. Do aspecto operacional e criativo, também foram dois desafios distintos: encontrar criadores de conteúdo no Instagram e no YouTube, criando uma campanha presente em mais de um canal, e transmitir as ideias da marca para a data, que, de maneira breve, se resumia a criar coisas e inovar usando os tubos e conexões de PVC da Amanco.

A SOLUÇÃO

Faça você mesmo

Pelo desafio envolver uma data muito importante para a marca, justamente por reforçar a força da inovação que carrega consigo, optamos por desenvolver uma campanha que respondesse a questão: como inovar com Amanco? Com isso em vista, segmentamos a criação de conteúdos em duas plataformas diferentes, Instagram e YouTube. A principal solução para o quesito criação de conteúdo foi a confecção de vídeos – no YouTube, de forma nativa, e no Instagram, através de vídeos no feed e dos stories – com a temática do it yourself (DIY) (faça você mesmo).

O SUCESSO

Números tradicionais, conteúdos salvos e identificação com a marca

Além dos já tradicionais números de alcance e impressões, mais de 220 mil e mais de 300 mil, respectivamente, outra métrica que chamou bastante atenção foi a quantidade de vezes que os conteúdos foram salvos no Instagram, totalizando quase 1900, justamente por se tratar de um tipo de conteúdo instrutivo e com forte apelo de replicação. Ao mesmo tempo, mesmo sendo uma campanha com vídeos, que costumam ter menos interações, atingimos uma taxa de engajamento média de 3% (soma de curtidas e comentários relacionados à quantidade de seguidores dos perfis).

E a identificação dos perfis com a campanha foi tanta que os criadores replicaram os conteúdos em outras redes que não haviam sido contratadas, aumentando ainda mais a exposição da Semana da Inovação.

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