Amarok, a força que vem de dentro

Amarok, a força que vem de dentro

560 420 Squid - Plataforma de marketing de influência

Amarok, na mitologia Inuit, significa lobo do ártico. Um lobo solitário, grande, resistente e poderoso que, diferentemente dos lobos comuns, prefere caçar sozinho. Essas também são as características encontradas na picape da Volkswagen homônima.

O veículo, lançado em 2010, ganhou neste ano um novo motor V6 – e foi ele o foco do trabalho desenvolvido com a Squid, em parceria com a agência Bullet.

CASE DE SUCESSO

#AmarokV6

0

Interações

0

de Pessoas Impactadas

0

de Taxa de Engajamento

O DESAFIO

Robusta, sem perder a elegância

Com o lançamento do V6 em território nacional, a Volkswagen queria fazer barulho. Por isso, contou com o marketing de influência para auxiliá-la nessa empreitada. A divulgação aconteceu em diversas cidades do Brasil – algumas contaram com eventos simultâneos – e as quais receberam influenciadores para produzir conteúdo sobre o lançamento.

>> O marketing de influência é uma das abordagens que mais cresce nos últimos anos. Saiba mais sobre isso aqui.

A SOLUÇÃO

Foram mais de 50 influenciadores ativados, que contaram com o Instagram como principal plataforma para divulgar o novo motor V6 da Amarok. Nos Stories, choveu conteúdo de qualidade, com o intuito de mostrar exatamente o que estava rolando no evento de lançamento, para que os espectadores interessados pudessem se sentir parte da ação, vivendo aquele momento junto com os influenciadores.

O SUCESSO

A campanha foi realizada via Instagram e alcançou uma taxa de engajamento de quase 5% por post, impactando mais de 1,55 milhão de usuários. Por ser lançamento em um evento único, o recurso de Stories da rede social foi um dos grandes trunfos da campanha – com ele foi possível transmitir tudo o que estava acontecendo no dia, mostrar o veículo, e até mesmo o desempenho do motor por meio de vídeos feitos durante o test drive.

>> A Squid possui uma ferramenta de monitoramento focada em mensurar resultados provenientes de postagens feitas no Stories. Saiba mais sobre ela aqui

Também por meio da plataforma da Squid, é possível monitorar a audiência dos influenciadores, com insights sobre o público-alvo de cada um dos perfis ativados. Dados sobre gênero, marcas que possuem afinidade com o perfil, local dos seguidores, idade, interesses da audiência, etnia e usuários mais engajados.

“O trabalho da Squid no recrutamento e seleção dos micro influenciadores foi muito agregador para a Campanha, super de acordo com o briefing passado. Os influenciadores se demonstraram muito engajados durante os eventos, participando da experiência como um todo.  A mensuração dos resultados, vista nos relatórios semanais, mostrou a efetividade da plataforma. Os clientes ficaram muito satisfeitos. Com certeza quero trabalhar com a Squid em outras Campanhas.”

Bruna Brigant, atendimento na Bullet

“A campanha criou uma relação única entre marca e influenciadores. Poder proporcionar essa proximidade fez com que a ação resultasse em conteúdos autênticos e, consequentemente, em um altíssimo engajamento.”

Mayara Cristhine, especialista em influenciadores na Squid