Bepantol

Porque influenciadores também podem funcionar para a indústria farmacêutica

Bepantol

640 480 Squid - Plataforma de marketing de influência

Principal marca do portfólia da Bayer no Brasil, a Bepantol, líder de mercado e que criou o segmento de hidratantes, resolveu mostrar que os detalhes realmente importam.

Sejam para os cuidados com os cabelos, lábios, pele do bebê ou pele com tatuagem, que foi o foco da ação, os produtos da linha são a opção certa.

CASE DE SUCESSO

#MeuDetalheBepantol

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de pessoas alcançadas

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impressões

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de engajamento por post

O DESAFIO

Os detalhes importam

Os objetivos centrais da marca ao preparar a estratégia de divulgação eram aumentar a exposição da marca e alavancar as vendas. Por ser tratar de uma campanha com foco em pessoas com tatuagens, o primeiro desafio da ação, referente à comunicação, foi mostrar como Bepantol deve de fato ser usado, para hidratação, não para cicatrização. Além disso, do ponto de vista estrutural da ação, outro grande desafio foi divulgar um produto que pertence a um nicho de mercado delicado para a publicidade, o farmacêutico. Por existirem uma série de regras para o setor, todos os passos da ação deveriam estar super bem alinhados para que não fossem transmitidas mensagens com conteúdos proibídos por conta do nicho.

A SOLUÇÃO

Organização, alinhamento e diretrizes precisas

Para solucionar o aspecto da divulgação foram selecionadas 15 influenciadoras, todas com tatuagens, para explicar e mostrar na pele, literalmente, como Bepantol funciona. Através de conteúdos informativos e altamente visuais as influenciadoras que participaram da campanha conseguiram de fato mostrar qual era a etapa para se usar o produto: não na cicatrização, mas sim para a hidratação pós cicatrização. Já para a solução do ponto de vista publicitário, a marca produziu um material com as principais guidelines, com o que poderia/deveria ser falado e com o que não poderia ser veiculado.

O SUCESSO

O sucesso estampado na pele

Ao todo, em apenas um mês de campanha, foram gerados mais de 40 conteúdos entre posts fixos e stories. Além dos conteúdos também foram atingidos resultados expressivos, traduzidos nas métricas: mais de 800 mil impressões e mais de 600 mil pessoas alcançadas, além de contar com uma taxa de engajamento superior a 4,5%. E por último, mas não menos importante, o sucesso na veiculação do conteúdo sem nenhum entrave com relação à publicidade, ou seja, um verdadeiro sucesso.

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