Lindt

Viagem inesquecível Lindt

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640 480 Squid - Plataforma de marketing de influência

Viajar para a Suíça, se encontrar com Roger Federer, lenda do tênis, e ganhar mais de 2 mil reais para gastar em chocolates Lindt durante um ano. Pode parecer um sonho impossível, mas foi exatamente isso que o ganhador da promoção Viagem Inesquecível, da Lindt, levou para casa. A tarefa não era difícil: nas compras acima de 75 reais ganhava-se um número para cadastrar no site e concorrer a esses e outros prêmios. Para alavancar a exposição da promoção e o número de participações, a Lindt recorreu ao uso de microinfluenciadores.

CASE DE SUCESSO

#ViagemInesquecívelLindt

0

de pessoas alcançadas

0

de impressões

0

conteúdos gerados em uma semana

O DESAFIO

Geração de conteúdo e incentivo à promoção

A campanha Viagem Inesquecível teve dois desafios centrais: gerar exposição e aumentar a quantidade de participantes da promoção em um curto período de tempo. Por se tratar de uma promoção que tinha um “requisito mínimo” para participar, gastar 75 reais em produtos da marca nas lojas físicas, os conteúdos deveriam ser muito bem direcionados, mostrando e explicando como fazer para, de fato, concorrer aos prêmios.

A SOLUÇÃO

Organização, alinhamento e diretrizes precisas

Para solucionar os desafios que a campanha trouxe, propusemos algumas soluções. Quanto ao quesito divulgação e acesso ao site da promoção, optamos pelo caminho da gamificação, premiando os melhores colocados em quesito criação de conteúdo e direcionamento de tráfego – o que acabou gerando senso de urgência entre os participantes e impulsionando a campanha durante os dias de duração da campanha.

Além disso, como parte central da ação, instruímos os influenciadores a irem até as lojas, fazerem um compra acima de 75 reais (via voucher) e criarem os conteúdos lá mesmo, mostrando como que era fácil se cadastrar e participar da promoção.

O SUCESSO

Muitos conteúdos por dia e sucesso da promoção

O sucesso da ação pôde ser traduzido na quantidade de impressões e alcance e no número de conteúdos criados pelos influenciadores. Ao todo, durante os dias de duração da campanha, foram alcançadas 300 mil pessoas, sendo que foram obtidas 375 mil impressões, e foram gerados mais de 140 conteúdos – ou seja, uma média de 20 conteúdos por dia, mais do que o dobro do contratado.

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