Smirnoff

#SmirnoffBR

Smirnoff é uma marca de vodca criada por Piotr Arsenieyevich Smirnov em Moscovo, Rússia. Veja como a Squid participou do novo posicionamento da marca

Confira os resultados obtidos

+de 750K

PESSOAS ALCANÇADAS.

+de 950K

IMPRESSÕES.

+de 200

CONTEÚDOS GERADOS.

Publicações realizadas durante a campanha

Originalmente criada em 1864 por Piotr Arseneevich Smirnov, até então um desconhecido (e que acabou se tornando um dos mais famosos fabricantes de vodka da Rússia), a Smirnoff como conhecemos hoje começou a ser vendida por seu filho, Vladimir Smirnov. Fugindo da perseguição blochevique na Rússia e depois de passar por vários lugares e profissões, Vladimir encontrou na França um terreno fértil para comercializar a vodka mais premiada até hoje.

O desafio:

Reforçar o novo posicionamento da marca

O principal desafio da campanha foi quebrar a visão comum sobre as vodcas, de ser uma bebida noturna, pré-balada. Com o novo posicionamento da Smirnoff, tivemos de alinhar a comunicação com os influenciadores e propor uma missão de criar conteúdos incríveis, dignos de outdoors, e que respondessem a pergunta: qual encontro merece um brinde com a marca de vodka mais premiada do mundo?

A solução:

Influenciadores, gamificação e muita criatividade

Para solucionar esse desafio, propusemos uma campanha gamificada a qual o principal critério de avaliação eram a qualidade dos conteúdos gerados e a situação onde a Smirnoff estava envolvida – ou seja, se respondia a pergunta proposta.

Além do cachê inicial, resolvemos dar outros prêmios para incentivar ainda mais a participação dos criadores de conteúdo na ação. Oferecemos para os cinco primeiros colocados pares de ingresso para o Prêmio Multishow 2018.

O sucesso:

Conteúdos lindos e exposição do novo posicionamento da marca

O sucesso da campanha se traduz naquele velho ditado de que uma imagem diz mais do que mil palavras (200, então, nem se fala). Além dos conteúdos de altíssima qualidade, a ação também trouxe métricas expressivas para o mês que ficou no ar: foram mais de 750 mil pessoas alcançadas que geraram mais de 950 mil impressões. Além disso, por serem ótimos conteúdos, a taxa de engajamento também foi considerável, mais de 3,5%.

No final das contas, podemos dizer que o objetivo de mostrar o novo posicionamento da marca e de criar conteúdos dignos de peças publicitárias foram cumpridos com louvor.

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