Smirnoff

Smirnoff

640 480 Squid - Plataforma de marketing de influência

Originalmente criada em 1864 por Piotr Arseneevich Smirnov, até então um desconhecido (e que acabou se tornando um dos mais famosos fabricantes de vodka da Rússia), a Smirnoff como conhecemos hoje começou a ser vendida por seu filho, Vladimir Smirnov. Fugindo da perseguição blochevique na Rússia e depois de passar por vários lugares e profissões, Vladimir encontrou na França um terreno fértil para comercializar a vodka mais premiada até hoje.

CASE DE SUCESSO

#SmirnoffBR

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de pessoas alcançadas

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de impressões

0

conteúdos gerados

O DESAFIO

Reforçar o novo posicionamento da marca

O principal desafio da campanha foi quebrar a visão comum sobre as vodcas, de ser uma bebida noturna, pré-balada. Com o novo posicionamento da Smirnoff, tivemos de alinhar a comunicação com os influenciadores e propor uma missão de criar conteúdos incríveis, dignos de outdoors, e que respondessem a pergunta: qual encontro merece um brinde com a marca de vodka mais premiada do mundo?

A SOLUÇÃO

Influenciadores, gamificação e muita criatividade

Para solucionar esse desafio, propusemos uma campanha gamificada a qual o principal critério de avaliação eram a qualidade dos conteúdos gerados e a situação onde a Smirnoff estava envolvida – ou seja, se respondia a pergunta proposta.

Além do cachê inicial, resolvemos dar outros prêmios para incentivar ainda mais a participação dos criadores de conteúdo na ação. Oferecemos para os cinco primeiros colocados pares de ingresso para o Prêmio Multishow 2018.

O SUCESSO

Conteúdos lindos e exposição do novo posicionamento da marca

O sucesso da campanha se traduz naquele velho ditado de que uma imagem diz mais do que mil palavras (200, então, nem se fala). Além dos conteúdos de altíssima qualidade, a ação também trouxe métricas expressivas para o mês que ficou no ar: foram mais de 750 mil pessoas alcançadas que geraram mais de 950 mil impressões. Além disso, por serem ótimos conteúdos, a taxa de engajamento também foi considerável, mais de 3,5%.

No final das contas, podemos dizer que o objetivo de mostrar o novo posicionamento da marca e de criar conteúdos dignos de peças publicitárias foram cumpridos com louvor.

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