FAQ

Dúvidas? Nós respondemos!

1. Por que preciso fazer login com o meu Instagram na plataforma da SQUID?

A plataforma da Squid precisa da permissão do influenciador para poder monitorar os dados públicos do perfil referentes às campanhas feitas com a gente – curtidas, comentários, engajamento – nas diversas postagens realizadas. Por isso o seu cadastro é necessário.

2. Por que preciso inserir minhas informações de login e senha do meu Instagram para me cadastrar na SQUID?

Seu login e senha funcionam como uma autorização para monitorarmos suas postagens referentes à campanha. Na tela onde essas informações são solicitadas, você poderá ver que o site é do próprio Instagram. Em nenhum momento a Squid tem acesso às informações de login e senha dos influenciadores. Essa mecânica se chama “login social” pode ficar tranquilo que é super seguro. 😉

Caso se sinta mais confortável, você pode fazer o login pelo próprio Instagram (https://www.instagram.com/) e fazer apenas a autenticação na nossa plataforma.

3. Finalizei meu cadastro, mas não consigo fazer o login na plataforma.

Ainda não temos um portal de acesso específico para influenciadores, mas ele está em construção ❤. Se precisar realizar alterações no seu perfil, você pode falar direto com nosso time de especialistas pelo e-mail influencers@squidit.com.br e nós te ajudamos!

4. Tenho que pagar alguma taxa ou mensalidade para fazer parte da SQUID?

Não. Não há qualquer cobrança para ser um influenciador Squid. Quem paga todos os custos da campanha é o cliente contratante (ou seja, empresas e agências), deixando o influenciador isento de qualquer custo.

5. Como a SQUID avalia os influenciadores que irão participar da campanha?

Além das características esperadas pelo cliente, a Squid analisa os seguintes parâmetros: taxa de engajamento, qualidade dos conteúdos e comprometimento com campanhas anteriores (no caso de perfis que já participaram de alguma campanha com a gente).

6. Como serei contatado?

Assim que você estiver cadastrado em nossa base de influenciadores e houver uma oportunidade para o seu perfil, nossa equipe pode entrar em contato com você, apresentando a proposta por e-mail, telefone ou WhatsApp (aliás, é por isso precisamos desses dados no momento de cadastro 😄).

7. A SQUID retém quanto do meu pagamento?

Nada! O cliente Squid contrata nossos serviços e os valores pagos aos influenciadores são distintos. Portanto, a Squid não retém nenhuma quantia desse pagamento.

8. Quais os tipos de remuneração o influenciador recebe?

Depende da permuta estabelecida em conjunto com clientes. Dito isso, trabalhamos com pagamento em produtos, serviços, experiências e/ou dinheiro, sempre buscando valorizar ao máximo o trabalho do influenciador.

9. Os valores ou a permuta que recebo são negociáveis?

Infelizmente não. A negociação feita com o cliente já estipula um valor fixo que será recebido pelo influenciador.

10. No caso de remuneração em dinheiro, quando vou receber?

Uma vez que o influenciador cumpriu com todos os requisitos da campanha, o pagamento será efetuado via transferência bancária em até 20 (vinte) dias após o encerramento da campanha.

11. Além da hashtag da campanha, é necessário que eu utilize a hashtag #publi ou #publicidade?

Sim. De acordo com o art. 36 do Código de Defesa do Consumidor, bem como o art. 28 do Código de Autorregulamentação Publicitária do CONAR, é imprescindível que influenciadores, ao serem beneficiados por uma campanha da Squid, utilizem a hashtag #publi ou #publicidade, buscando transparência com consumidores.

12. Ao participar de uma ação, estou cedendo os direitos autorais dos conteúdos gerados? Se sim, por quanto tempo?

Sim, o cliente contratante e a Squid possuem o direito de uso da imagem em um período de 1 mês, contados a partir do momento da publicação. Esse prazo pode ser prorrogado com o consenso de ambas as partes.

13. Posso utilizar ferramentas de compra de likes ou hashtags de blackhat (como #like4like) nas publicações das campanhas?

Não. A Squid possui tecnologia para identificar tais hashtags e variações com a mesma intenção de compras de like e falso engajamento. Perfis que utilizarem dessas práticas serão automaticamente excluídos da campanha, e isso poderá acarretar em uma exclusão da plataforma Squid e de futuras oportunidades.

14. Posso relacionar a marca contratante e/ou a SQUID com qualquer conteúdo racista, político, homofóbico, xenofóbico, ou quaisquer menções consideradas preconceituosas?

Não, qualquer comentário relacionado aos tópicos acima acarretará em um desligamento automático da campanha e isso potencialmente acarretará em uma exclusão da plataforma Squid e de futuras oportunidades.

15. Se eu estiver participando de uma campanha SQUID com uma determinada marca, posso fazer outras parcerias com marcas diretamente concorrentes?

Não. Durante a sua participação em campanhas Squid, você não poderá fazer outras divulgações com marcas diretamente concorrentes.

16. Após o encerramento da ação, posso apagar/ocultar as postagens da minha timeline?

Não. O influenciador deverá manter as fotos na sua timeline por no mínimo 90 dias após o encerramento da ação.