INTERAÇÕES
IMPRESSÕES
DE TAXA DE ENGAJAMENTO
O mote da Natura é bem-estar-bem, e promover o bem-estar é uma das missões da empresa desde a sua fundação, em 1969. Por isso, todas as ações da companhia tem o foco de incentivar o amor-próprio, e transformar as relações que as pessoas têm umas com as outras e com a natureza. E tem melhor momento que o Carnaval para se libertar de estereótipos sociais e refletir por fora o que se é por dentro?
Carnaval é tempo de festa, de alegria e de muita cor. E cor foi o que não faltou nas maquiagens que a Natura selecionou para esse período do ano – e as quais foram utilizadas pelos criadores de conteúdo. As paletas de cores da linha Aquarela pediam criatividade e autenticidade dos influenciadores. A ideia aqui era quebrar barreiras, romper estereótipos, afinal #todabelezapodeser.
Livre, autêntico, audacioso. Esses três adjetivos descrevem bem a mensagem que a Natura passa com seus produtos e foram essas características que os produtores de conteúdo delinearam em suas criações feitas especialmente para a ação. E, claro, como não poderia faltar: muito brilho!
A liberdade que a Natura deu aos criadores de conteúdo para usarem as cores da forma que mais combinassem com seus estilos e valores também foi essencial para a criação de conteúdos de personalidade, fortes, únicos – igual as cores da linha Aquarela. Por conta disso, os influenciadores conseguiram trazer o brand awarenessdesejado quando a ação foi iniciada, totalizando quase 3 milhões de pessoas alcançadas e quase 290 mil engajamentos (comentários + likes).