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Ah, o verão! A estação que combina com praia, calor e cerveja gelada, é claro. Agora, imagina se uma marca decidisse proporcionar tudo isso pra você e ainda por cima em um ambiente paradisíaco como o litoral nordestino? Foi essa a ideia que Sol, cerveja que acredita no espírito livre, trouxe para a Squid para comunicar seu novo posicionamento.
Divulgar a cerveja Sol, seu novo posicionamento #tastethesun e a presença da marca nas festas de Reveillón mais badaladas do Nordeste.
Após o levantamento de mais de 40 nomes, foi feita a identificação dos perfis que mais tinham conexão com a marca e seus objetivos. Assim, chegamos em 4 influenciadores que foram convidados para participar da ação e receberam suporte 24h da nossa equipe, que foi responsável por toda logística que envolvia levá-los e acompanhá-los até as praias de Pipa e Jericoacoara. “Nossa principal atividade foi manter os influenciadores alinhados com a produtora. Estando lá, era mas fácil tirar as dúvidas e realizar adaptações nas estratégias”, comenta Amanda Guerra, coordenadora de negócios da Squid.
Além de criarem posts e stories contando para sua audiência sobre a viagem e da parceria com a Sol para curtir o Reveillón, os influenciadores @luanafnogueira, @bruno_damasio, @mariicostaa e @pedropucci participaram de gravações e sessões de foto da própria marca, que aproveitou os cenários das praias para produzir conteúdos incríveis.
É claro que os ambiente paradisíacos inspirou nossos influenciadores, porém, a relação estreita com a marca e o envolvimento deles com a campanha também impactou positivamente os resultados. “A Sol é uma grande marca e soube aproveitar o lançamento de seu novo posicionamento de forma incrível.Isso fez com que os influenciadores conseguissem absorver toda energia da ação, o que refletiu na criatividade na hora de criar os conteúdos”, reforça Amanda.
Dos 28 conteúdos programados, foram entregues mais de 100. O número três vezes maior fez com que o número de impressões ficasse acima de 1.33 milhão e atingissem mais de 1 milhão de pessoas. Do total de conteúdos produzidos, 77% deles foram em Instagram Stories. “Eles são mais fáceis e rápidos de serem produzidos e mostram toda autenticidade dos influenciadores, principalmente no formato de vídeo”, comenta Amanda.
Uma análise mais próxima dos comentários mostra que a mensagem da Sol impactou positivamente os seguidores dos influenciadores. Muitos dos quase 900 comentários nas publicações fixas foi positivo e faziam referências ao produto. Durante a campanha, o perfil da marca no Instagram cresceu em 2 mil seguidores.